pois, como já sabem, este não é um blog de moda como os tantos q estão por ai. mas sim, de experiências. das histórias q decidi dividir depois que vim morar e fazer o mestrado cá, em portugal. anyway, como moda é oq estou a estudar, pesquisar, e viver (agora mais q sempre...) inevitavelmente vou escrever (até sem perceber) sobre o assunto.
então, neste post assim será. pq foi uma feira de tecidos q me fez ir até o porto, na semana passada, pela 1a. vez. não q porto não tenha motivos mais q suficientes para lá ir. pelo contrário. de longe e de ctz é uma das cidades mais lindas deste país. mas, de fato, foi a
modtissimo, em sua edição de luxo, q agilizou minha ida até a belíssima cidade.
numa visita de estudos pude observar na tal feira a movimentação do mercado têxtil português. e, por entre produtores de tecidos e acessórios para confecção, expositores de vestuário (feminino, masculino, infantil), apresentação de soluções tecnológicas e tendências, tive ali muita inspiração e referência para oq o logo vem a seguir no curso: criação de uma marca, e também, da minha coleção (completinha) q terei de produzir ao longo deste semestre.
para além das linhas, dos tecidos e de tantas referências, para quem tem interesse por branding + moda ((como eu)), deu tbm para observar o novo posicionamento do evento, q combina feira modtisssimo + porto fashion week. o "novo palco", ou seja, o
sheraton, por ser considerado um dos melhores espaços 5 estrelas da cidade, ajudou marcar o ponto de viragem ((como dizem os portugueses)) e, como sê vê, o início de um novo percurso irreverente, inovador e interativo. para agora, nada de falar de crise. sinto assim. portugal em expansão. na área da moda, ao menos. mta coisa por acontecer.
pá, no final do dia a turma teve de aproveitar um bocadinho da cidade. na foto, a
ribeira. justo vai ;)