sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

natal passou, saudade apertou.

estar longe é mesmo uma experiência inexplicável.

entre tantas outras descobertas, à mim tem proporcionado conhecer diferentes significados para algumas palavras. para saudade, por exemplo.

claro q sei oq é. até pq já senti "na pele" imensas vezes.
por lembrar e reler a cartinha apaixonada do primeiro namorado até experimentar a sensação do nunca mais ao pensar nos avós amados q partiram...

mas, por estes dias pós natal, senti uma saudade diferente.



longe de mim dizer q minha noite natalina não foi boa. pelo contrário. foi mesmo uma noite-feliz. foi doce e, apesar do vendaval e tempestade vistos através das janelas, também foi quentinha. fui tão bem acolhida. sorte gde já ter encontrado bons amigos cá. estive numa casa portuguesa, em aveiro, cidade mais ao norte do país, junto à uma tradicional família. ceia de natal, com bacalhau, de portugal. uau :p

mas o natal passou, e ela ((a saudade)) apertou.
mistura de sentimentos: de falta, distância e amor. 

e por fernando pessoa ((com toque da ju)):
" saudades, só portugueses ((e brasileiros))
conseguem senti-las bem,
porque têm essa palavra
para dizer que as têm."

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

((relax, take it easy))

não q minha rotina ((mestrado-trabalho-pesquisas-tudo-junto-ao-mesmo-tempo-agora)) esteja demasiadamente desgastante. alias, pelo contrário, estou mesmo feliz no ritmo da minha vidinha cá, como acredito q estão a perceber com as noticias q chegam. mas pq desacelerar faz bem pra qq um.

e, para tanto, num sábado qq descobri um sítio (a la brasuca, lugar) fora do convencional circuito turístico. sem dúvida um dos q mais me fizeram bem até agora, pelo menos no que diz respeito a relaxamento. taí as vantagens de viver e não estar a passeio numa cidade tão incrível como lisboa.

estou a falar de monsanto.
não é pra menos q esta reserva florestal é conhecida como pulmão da capital portuguesa. basta chegar, respirar fundo e pronto ((e ponto)), entende logo.

da foto, no alto da serafina, os aventureiros "relaxados" ao final do percurso. e no horizonte, a ponte 25 de abril e o cristo rei.


de mtas trilhas diferentes a se descobrir às vistas lindas e inesperadas, o parque é de uma beleza ímpar. depois de nos perdermos sem medo, posso afirmar q o resultado dos 7km de caminhada tranquila deixou-me a sensação q poderei repetir a visita ao parque imensas vezes q nunca terei uma experiência igual ;)

e, para encerrar, se quiserem ouvir o sonzito um tanto animado q inspirou o título do post ((e q eu adoro, rs)), clique aqui.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

quem procura, acha.

e eu achei.

mesmo ouvindo falar por todos os lados da tal crise q portugal não viu igual, ao completar meu primeiro mês de vida lisboeta recebi a notícia do new job.

claro q houveram as buscas, mta fé e boas energias depositadas nos currículos espalhados e  sincronicidade - como explica nuno cobra no trecho de seu livro (imagem abaixo) ao citar jung, criador da psicologia analítica.



depois de conversas sem compromissos noutras empresas e algumas entrevistas efetivas, cheguei ((e felizmente fiquei)) no porto desejado. aqui, neste caso, à by, que literalmente fica na beira-praia.

já estou na segunda semana da nova rotina como digital account na agência. rotina q começa por ver o sol brilhar nas águas, assim, tão lindo.



é q a viagem de comboio (a la brasuca, trem) até chegar na agência é pela costa em q, de repente, sem nos darmos conta, o rio tejo se transforma em mar. 

2 ultimas semanas intensas, recheadas de informações sobre processos, mercado, wygroup, clientes. intensas e felizes, não só pela conquista, mas tbm pela incrível recepção da equipa (e como cá estou, deve ser assim mesmo, com a).

:D

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

somos 3.

3 irmãos. 
filhos do mesmo pai, da mesma mãe. 

hoje, crescidos, cada um seguindo seu caminho, cada um a viver num canto do mundo:
a mais velha, em são paulo.
o mais novo, em nyc.
e eu, o recheio do sanduíche, em lisboa.

e então, apesar da distância, da diferença do fuso de 5 horas e do oceano que nos separa, nós (os mais novos) estamos a suportar o frio. desta noite, curiosamente, os mesmos 7º.
eqto, a mais velha, aproveitando o calor brasileiro de 23º.

somos 3.
tão iguais, tão diferentes.
tão distantes, e ainda sim, sempre juntos.
pq, alem da mesma base e da mesma fonte (((nossos pais))), é o amor q sentimos uns pelos outros q nos une. falo por mim e (sem sombra de dúvida) por eles tbm ;)


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

passeio de um domingo :)

ontem foi dia de belém.

desta vez não pelos pastéis únicos (e deliciosos, hmmm) q encontramos neste sítio, mas sim para visitar tranquilamente a coleção berardo, q fica no centro cultural de belém. fiquei horas dentro do museu, mergulhada no percurso da arte do séc XX até os dias atuais, admirando obras de picasso e duchamp à mondrian e andy warhol. e poderia ficar ali ainda mais.

só não fiquei o dobro de tempo lá dentro por 2 bons motivos:
1 - posso voltar ao ccb qq outro dia da semana, a entrada é gratuita :) 
2 - aproveitei o domingo para, também, conhecer o mercado. 

é q todo primeiro domingo de cada mês acontece ali o mercado do ccb "novo&antigo". antiguidades, artesanato, gastronomia, moda, decoração, plantas e espetáculos, cruzando uma expressão cultural e artística na praça central. beeem bacana!
ah, e pra completar o dia, direito a vista do mosteiro dos jerónimos

então, como dizem os portugueses, o passeio foi mesmo fixe ;)
valeu a pena! e #ficaadica