segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

fui, mas já voltei.

é verdade, estive mesmo sumida daqui em janeiro.

mas o fato é: faltou-me tempo! 24 horas deixaram de ser suficientes para tudo que tinha a fazer a cada dia, e então ((e por bem)), me dediquei as minhas principais 2 responsabilidades. ou seja, mês 01 de 2014 foi praticamente assim: estudar + trabalhar + estudar + estudar + trabalhar + estudar mais + trabalhar + estudar mais um bocado + estudar + trabalhar...

como foi fechamento de semestre no mestrado, tive mile-um trabalhos gigas para entregar nas ultimas semanas. para as próximas, então, mini-férias das aulas. tempo para respirar aliviada e descansar um pouquinho.

anyway, apesar deste contexto todo, no último fds de janeiro, bem no meio do turbilhão, fui ter com uma amiga de velha data em dublin. foi tão bom. não só por conhecer mais uma cidade, estar num país diferente e reencontrar minha xará que mora há 3 anos na terra da guinnes, masss pq senti mesmo a quebra na rotina. e, consequentemente, viajar assim me fez perceber que saí do país onde estou a viver e voltei. descobri a sensação-real que, por agora, "lisboa é minha casa" <3

mas pronto, já que falei do bate-volta à dublin, vale tbm comentar oq pra mim ficou da visita, por além da experiência do ir-e-vir. em resumo a capital da irlanda é feita de igrejas, raízes de literatura da boa (olha eu aí abaixo junto ao oscar wilde) e pubs. mtos pubs.



pra mais detalhes, 1- pra quem vê de fora (como eu q ali estava turistando), a noite irlandesa é mesmo de bebedeira e loucura-loucura-loucura, principalmente na zona temple bar discrit, o coração da cidade (tão cultural de dia, tão boémio na noite); 2- assistir irlandeses tocar folk ao vivo me fez achar a música deles ainda mais incrível; 3- mesmo para quem não gosta de cerveja forte e escura (q não é meu caso), ir à guinness storehouse vale ((mto)) a pena.

nada mais justo q, pra fechar este post, juju na frente do tradicional pub irlandês a desejar "sláinte" (q é saúde em celta, cultura medieval tão característica da irlanda)

Um comentário:

  1. Jujubaaaaaa
    Ahhhh a Europa, se pula daqui ali, de um pais a outro, tão tão bom né!!
    Aproveitaaaaaaa ;)
    Saudade minhoquinha

    ResponderExcluir