quarta-feira, 3 de setembro de 2014

((lugar de peixe é na água))

sim, sou vegetariana.

então? tanto tempo sem passar pelo blog pra dizer q não como carne? bom, resolvi escrever sobre isso pq foi uma decisão q representou mto meu novo momento, meu jeito de encarar a vida. quem convive comigo sabe. e mesmo pra quem não convive achei q poderia ser uma experiência ((e decisão)) gira de partilhar ;)

faz pouco tempo. há mais ou menos dois anos decidi deixar de comer carne vermelha, frango e variações. antes disso já não faziam tanto parte das minhas refeições. como meu irmão foi vegetariano mtos anos, minha mãe ((q cozinha como ninguém, diga-se de passagem)) sempre fazia opção sem carne, e eu, sempre preferia.

no meio destes dois anos houve minha mudança de rotina, de país. logo q cheguei em portugal continuei a comer peixes. sei bem q portugal é considerado um dos países de melhor culinária mundial e q mtos dos melhores pratos tradicionais cá são... frutos do mar. pois,  provei tantas variações do bacalhau, lula, polvo, gambas... as sardinhas na brasa das festas populares... e pronto, aos poucos comecei a diminuir ((até tirar, de vez)) os frutos-do-mar do menu-da-juju. se vai ser pro resto da vida assim não sei, mas olha q estou tão-tão bem com minha decisão q super acredito q sim <3

tem tido imensa graça descobrir lugares e pratos novos, e, tbm inventar receitas do meu jeitinho. o fato de morar sozinha tem me proporcionado arriscar mais e, pra já, posso dizer q tenho inventado algumas novas receitas q o meu cardápio tem ficado cada vez mais rico, de um jeito q nem eu imaginava.

ó-b-v-i-o  q respeito ((mto)) todos q comem ((e não vivem sem)) carne. cada qual com seu jeito de ser, de viver. não é mesmo? ;)

mas ainda assim mta gente me pergunta: ((nem peixinho? pq?))

minha resposta? pq sim. 

e este meu simples pq sim tem tantas razões ((éticas, de saúde, ambientais, de crenças, etc)) q prefiro dizer só q é assim. sem polêmica, fica aqui apenas meu feeling em relação à tudo. sinto me uma pessoa ((mto)) melhor. fisicamente, da mente, de alma.

pra terminar, deixo cá fotos da visita q fiz dia desses ao oceanário ((lindíssimo)) de lisboa. pq sim. prefiro ver os peixinhos a nadar. seja no aquário, num rio, ou no mar.






Um comentário:

  1. Comida é energia, e toda ela é feita de vida. Saber a sensação de não comer nada animal, só mesmo embarcando nessa. Boa viagem!

    ResponderExcluir