segunda-feira, 29 de setembro de 2014

pedras no caminho?

guardo todas, um dia vou construir um castelo...

parafrasear fernando pessoa não é pra qualquer altura, eu sei. mas desta vez não resisti.

pq as pedras no caminho não podem impedir-nos de seguir em frente.
só temos à ganhar por saber lidar com os problemas de forma otimista :)

completei a primeira semana de férias no brasil,  depois de um ano morando fora. e, junto, completei tbm uma semana de pé quebrado. pois, parece inacreditável, mas é verdade q com uma torção boba, a caminhar na rua, fraturei um ossinho e tive de ser imobilizada. e agora estou sem possibilidade de colocar o pé no chão já não sei por qto tempo.

mesmo pela chatice da dor, pelo fato em si e o tempo da recuperação... pensei: nada de ficar borocoxô com algo q pode acontecer à qualquer um, qualquer hora, qualquer lugar. ter paciência e aproveitar os mimos e alegria de aqui estar, mesmo de pé partido.

então posso dizer, sem sombra de dúvida, q esta primeira semana foi ((mesmo)) mto especial. estar tanto tempo com meus pais, minha irmã, minha cachorrinha. receber visita de amigos tão queridos, colocar papo em dia, passear ((mesmo de muletas)) por lugares q sentia tanta saudade e partilhar risadas ((daquelas boas q fazem cair lágrimas)) com pessoas tão amadas são coisas q me enchem de energia e me fazem perceber q ser feliz é uma opção. pelo menos a minha é.
  
pq ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar o autor da própria história.

...então, q meu castelo seja lindo-lindo.  

;D

((foto q tirei no final do ano passado - palácio da pena, sintra, portugal))

Um comentário:

  1. Adorei o texto! Apesar de não ter te visto quando veio para cá, saiba que tenho muitas saudades da sua animação toda!
    Muitos beijos da Júlia Renata =0)

    ResponderExcluir